Férias são um momento mágico tanto para crianças quanto para adultos, embora com contextos totalmente diferentes. Se você tem condições financeiras, poderá viajar e descansar em um local totalmente diferente do habitual. Caso não tenha dinheiro, ficará em casa mesmo, talvez trabalhando mais do que se estivesse em seu trabalho normal.
O que eu aprecio nas férias, de forma geral, é poder exercer aquilo que mais gosto: a liberdade de fazer tudo o que desejo, no meu próprio tempo e da maneira que quero. Posso cometer erros à vontade, sendo que o único prejudicado será o meu tempo, talvez o recurso mais importante da vida. No entanto, costumamos nos preocupar com isso apenas quando já passamos mais tempo do que nos resta.
Estar de férias para mim é sempre prazeroso, independentemente de viajar ou ficar em casa. Em geral, fico feliz, trabalho, estudo, assisto a filmes, passeio e faço qualquer coisa que me der na telha.
Hoje acordei com o sentimento de escrever sobre o que me deixa feliz. Para algumas pessoas, é ter riqueza, tempo, poder, conhecimento ou justiça. Para mim, é ter LIBERDADE! Obviamente, é possível ter vários desses elementos ao mesmo tempo, mas se eu tivesse que escolher apenas um, optaria sempre pela liberdade.
Não vou filosofar sobre por que a liberdade é melhor que os outros itens, pois isso é um sentimento pessoal e você pode ou não concordar. Talvez você prefira outra coisa, e talvez eu esteja confortável com os outros elementos da lista, eu não sei. Só acordei com vontade de falar sobre as férias…
Foto de Mike Swigunski na Unsplash