Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que venham visitar este site/blog.

Espero que seja divertido e que todos possamos curtir a jornada!

O blog será principalmente para a minha produção de conteúdo, isto é, dar visibilidade para mim e para os outros sobre as coisas que eu sei, gosto e o que eu costumo fazer. Também é para eu ter um compromisso público de cumprimento de minhas metas.

Minhas metas para 2018 são bastante arrojadas e, para cumprir de forma que possa satisfatória, eu estou me comprometendo a manter este blog com essas metas.

Tá, Fred, quais são suas metas afinal? Vai ficar enchendo linguiça aí até quando?

Metas para 2018:

Ler 12 livros até dezembro de 2018, isto é, média de um 1 livro por mês. Pode ser que leia até mais, mas meu compromisso é de 12! Vou colocar aqui sempre o livro que estou lendo, quando comecei, quando terminei e o link sobre o que eu escrevi sobre o livro.

Filmes para assistir no cinema. Este aqui é uma meta de lazer, não sou cinéfilo, mas, por questões de grana (que quero economizar e comprar algumas coisas), vou precisar priorizar. Até porque no próximo ano terão pelo menos 8 filmes de heróis que eu quero assistir, vou ver se consigo pelo menos 6. A lista será disponibilizada mais tarde. Assim como os livros, vou escrever sobre os filmes, minha impressões.

Férias e viagens, este é um item pendente por aqui, mas a ideia é escrever mais sobre. Uma viagem que quero muito fazer em 2018 é ir a Python Brasil. Mas, sempre que acontecer de eu fazer algum passeio ou viagem, devo colocar aqui este assunto também.

Vamos ao que interessa aos nerds de plantão, assim como eu. Estou colocando para mim a meta de desenvolver 6 sistemas durante o próximo ano. Serão sistemas que eu colocarei no ar e seu código no github, serão casos reais, logo, com problemas reais. Porém, serão todos gratuitos para ajudar grupos que eu participo ou pessoas que são próximas a mim. Já adianto que todos serão web, agora a tecnologia ou framework será decidido lá na frente, provavelmente será tudo feito em Python.

Essa parte será de gosto pessoal meu, então, obrigado! Vou me deliciar trabalhando de graça para os outros.

Caso aconteça de fazer trabalhos pagos, quando possível, posto pedaços de código fonte e comento sobre o job.

Estou querendo colocar pelo menos um post por semana, isto é, serão 52 posts no próximo ano.

Preciso emagrecer no próximo ano, ainda não me pesei, mas minha meta é ficar abaixo dos 100kg. Então, já viu, terei que emagrecer um bocado para o próximo ano.

Metas financeiras, já comentei com algumas pessoas que tenho o sonho de passar uma temporada fora do Brasil para aprender inglês, a preferência aqui em casa é EUA, mais especificamente, a Flórida por questões climáticas. Mas isso é um assunto para outro ano, já que, em 2018, será um tempo para guardar dinheiro para isso e para outros gastos.

Vou esperar fechar o ano para ver qual será minha meta real, não vou falar aqui que vou economizar 100 mil reais no ano porque é uma meta irreal para mim hoje – nem ganho isso, se eu conseguir ótimo, mas quero fazer uma meta mensal para que comece 2019 preparando para viagem dos sonhos.

Toda compra grande que eu fizer, isto é, acima de R$ 1.000,00 vou fazer um review do produto aqui e vou escrever o porquê de ter escolhido entre A e B.

Como são escolhas pessoais, agradeço a compreensão.

No mais, espero curtir essa nova etapa da minha vida. Ainda esta semana vou colocar detalhadamente os livros, cursos e etc.

Abraços.